Circuito das Profissões começa na próxima quinta na UESC

Nesta quinta e sexta-feira, 05 e 06 de outubro, nos turnos matutino e vespertino, acontece o Circuito de Profissões da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O evento, que já está em sua nona edição, auxilia os futuros universitários na escolha de seu curso de graduação.

Estão inscritas 30 escolas de seis diferentes Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE). São esperados estudantes de Camacan, Coaraci, Gandu, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itapé, Itapetinga, Itororó, Ubatã, Una, Uruçuca. O evento é aberto ao público.

A programação inclui a mesa de abertura, visita aos stands dos 34 cursos de graduação oferecidos pela Uesc e outros espaços da Universidade, como o Hospital Veterinário, o Parque Desportivo e a Biblioteca Central, apresentações artístico-culturais, stands de informações sobre as formas de ingresso, políticas de permanência e sobre as ações do Núcleo de Acessibilidade e Atendimento Educacional Especializado.

Os visitantes poderão ainda vivenciar a experiências promovidas por cada curso em seus stands, que incluem karaokê, jogos, rodas de conversa, oficinas, visitas guiadas a laboratórios e centros, exposição de maquetes e maquinários, experiências científicas e mostras audiovisuais.

A mesa de abertura, no dia 05, às 08h, contará com as presenças do reitor, Alessandro Fernandes; do vice-reitor, Maurício Moreau; do Pró-Reitor de Administração e Finanças, Paulo Craveiro; pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Fernanda Gaiotto; pró-reitor de Extensão, Cristiano Bahia; pró-reitora de Graduação, Márcia Morel; da Gerente Acadêmica, Ludmila Coimbra; de representante da Assessoria Estudantil; e do Diretório Central dos Estudantes, Camila Pereira.